Aromaterapia Ciranda Ciclica


Aromaterapia by Ciranda ciclica

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma de flores e de plantas, encontradas em óleos essenciais para estimular diferentes partes do cérebro.

Ela pode ser utilizada para:

  • Aliviar os sintomas de ansiedade, insônia, depressão, asma ou resfriado;
  • Promover o bem-estar;
  • Fortalecer as defesas do corpo.
  • Apesar de serem usados produtos naturais, é importante que a aromaterapia seja orientada por um naturopata ou outro profissional especializado, para saber qual o melhor óleo essencial a utilizar em cada caso, se você tem interesse em saber mais, agende uma consulta conosco clicando aqui e preenchendo o formulário com seus dados e o assunto “CONSULTA AROMATERAPIA”:

Para que serve cada óleo essencial?

Alguns dos óleos essenciais mais utilizados na aromaterapia são o alecrim, lavanda, camomila, sálvia, canela, bergamota e entre outros.

Na aromaterapia usamos esses óleos (e outros) para dores de cabeça, cólicas menstruais, Cansaço mental, falta de memória, dificuldade de concentração, jasmim, dor de cabeça, enxaqueca, dores musculares e dores articulares, Diminuição da líbido, problemas respiratórios, excesso de estresse, depressão e tensão muscular…

Estes óleos essenciais podem ser utilizados separados ou ao mesmo tempo para aliviar vários problemas ao mesmo tempo. Porém, as misturas devem ser indicadas por um terapeuta de forma integrativa, já que devem ser usados em fórmulas específicas.

se você tem interesse em saber mais, agende uma consulta conosco clicando aqui e preenchendo o formulário com seus dados e o assunto “CONSULTA AROMATERAPIA”:

Como usar os óleos?

Você já ouviu falar em aromaterapia, mas não faz ideia de como pode incluir em sua rotina…. Nada mais natural. O mundo em que vivemos tem se preocupado muito mais com inúmeras formas e milhões de remédios e fez com que esquecêssemos do mais simples…

A principal e mais benéfica forma de utilizar os óleos essenciais é a inalação, no entanto, eles podem ser usados de outras formas, adequando-se ao problema ou ao estilo de vida de cada pessoa, como por exemplo, em banhos, vaporização, massagem, sprays, evaporização, defumação, aromatização…

contato