Artigos

Arte Gestacional

Arte Gestacional

Quando uma mulher está com 36, 37 semanas a barriga começa a pesar mais e as atividades simples e diárias começam a ficar desafiadoras. Ao mesmo tempo a curiosidade por saber como será o rostinho do bebê e a ansiedade pelo parto aumentam. A mulher se depara com alterações de humor e muitas vezes não sabe lidar com elas.

Não é raro percebermos mulheres mais irritadas nessa fase e, portanto, é importante que as auxiliemos a se conectar com o bebê e com ela mesma.

Para isso surgiu a arte gestacional, um ramo da pintura focado nessa fase linda da gestação. Por um tempo a mulher recebe o carinho de outra mulher em forma de desenho, um desenho de seu bebê.

Quem faz esse tipo de arte são as Doulas Pré-Parto, geralmente após a última consulta antes do parto, e pode ser tanto para a gestante num momento intimista, como em um evento em que a Doulanda pedir, como por exemplo, numa ‘despedida de barriga’.

Antes de iniciar os primeiros traços, a doula apalpa a gestante, observa e sente onde e como está o bebê para que o desenho seja o mais fiel possível de uma ultrassom ‘natural’.

Curiosidade: Mesmo sabendo a posição exata, a maioria das mulheres prefere que os desenhos sejam feitos com o bebê em posição cefálica, no intuito de estimular a famosa “virada”.

E aí, gostou? Fale com a gente! Nós vamos até você!

Contato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *