Artigos

Patuás, Talismãs e Instrumentos de Poder

Patuás, Talismãs e Instrumentos de Poder

Nossa relação com a Natureza é, sem dúvida nenhuma, o maior ponto de apoio que temos e que podemos utilizar a nosso favor.

Antigamente as mulheres faziam seus próprios patuás, faziam bolsinhas com tecido e colocavam sementes e pedras que mais lhe agradavam.

Acreditavam que aquela combinação lhes traria sorte e lhes protegeria de maus agouros. O uso de patuás, talismãs e instrumentos de poder cria um escudo energético invisível que protege espiritual, pessoal e profissionalmente quem usa. Também podemos usá-los para proteger nossa casa, nosso ambiente de trabalho, nossos bens materiais e até nossa família.

Como já dissemos, antigamente era muito comum utilizarmos destas ferramentas, mas a sociedade atual fez com que deixássemos de acreditar no real poder que eles têm, mas ainda hoje precisamos da mesma proteção divina.

Usamos perfumes, ervas, metais, elementos simbólicos, cantos, preces, talismãs e patuás, e claro, cada um deles tem a função de nos aproximar das nossas Deusas e de Deus (independentemente da religião que temos).

Eles nos protegem e ajudam a realizar os projetos mais secretos e difíceis de conquistar.

Talismãs, instrumentos de poder e patuás são criados pelas mãos do ser humano a partir de amuletos para estimular a energia que nele é contida (metal, pedra preciosa, erva, espelho, raiz, etc) e direcioná-la para um único objetivo a ser cumprido com seu uso ritual ou diário.

Amuleto é tudo aquilo que encontramos na natureza, os cristais, os animais e os vegetais. Os mais conhecidos são: pés-de-coelho, trevo-de-quatro-folhas, cristais e pedras preciosas e ervas. Geralmente as pessoas utilizam seus patuás, talismãs ou instrumentos de poder para atrair um amor, afastar pessoas com energias negativas, crescer profissionalmente, ganhar dinheiro, curar doenças, arrumar um emprego, proteção contra inveja. Também é possível utilizá-los para estimular certos aspectos da personalidade, tais como timidez, sensualidade, emagrecimento, auto-confiança…

Como Cuidar do Seu Patuá ou Instrumento de Poder

Como são feitos para uma pessoa específica e com determinado propósito, eles devem ser utilizados somente pela pessoa a que foi destinado, não devendo ser utilizado nem manipulado ou emprestado a outras pessoas.

Nós, da Ciranda Cíclica, podemos te orientar a fazer seu próprio patuá e depois carregá-lo com energias do Reiki, tanto pela linha tradicional como pela linha Xamânica, dependendo do que precisar e do que mais tem a ver com você.

Consulte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *